Como fazer o bolo de caneca per-fei-to



Psspss, já tentaste fazer um bolo na caneca, mas nenhuma receita parece dar resultado? O teu bolo fica duro como um tijolo, ou com textura de borracha? Estás farto de procurar a receita perfeita? Não procures mais. Vieste ao sítio certo!


Sabem qual é o bolo preferido dos preguiçosos? O bolo na caneca!

Porque, sim, rouba 5 minutos do nosso tempo a preparar, mas no fim não temos mil tacinhas e tachinhos e alguidares para lavar. Não há o perigo de queimarmos um dedo ao tirar a forma do forno e não temos de nos sujeitar a quase partir uma perna ao escalarmos a bancada para colocar novamente a batedeira na prateleira mais alta da cozinha.

Sem mais blá blá blá, os ingredientes:

Ingredientes:

1 ovo (S ou M)

3 c. de sopa açúcar

1 c. de sopa de óleo

1 c. de sopa de margarina (sem sal, de preferência)

4 c. de sopa de leite

4 c. de sopa rasa farinha

4 c. de sopa rasa chocolate em pó

1 c. de chá fermento em pó


Preparação:

1. De forma a obter os melhores resultados, com a farinha faça um pentagrama no chão da cozin


Caham.


1. Numa caneca grande junta o ovo, o açúcar, o óleo, a margarina derretida e o leite. Mexer tudo muito bem com um garfo até ficar homogéneo (ou até o braço cair).

2. Aos poucos, ir juntando a farinha (peneirada fica melhor), o chocolate em pó e o fermento. Há quem ponha uma pitada de sal (eu gosto), mas vai ao gosto de cada um. Continuar a mexer muuuito bem.

3. Levar ao microondas, na potência máxima, por 2 minutos e meio.

4. Recorrer à força interior que existe dentro de nós, para não comermos o bolo mal saia do microondas, assim evitando uma queimadura de segundo grau na língua.

5. Prontinho! Agarra num garfo ou colher e desfruta do teu novo bolo de chocolate!


Mas e se eu não tiver este ingrediente, posso substituir por…

Não tenho óleo: podes substituir por margarina.

Não tenho margarina: podes substituir por óleo.

Não tenho leite: podes substituir por iogurte natural (com ou sem açúcar, é indiferente).

Não tenho chocolate em pó: podes fazer um bolo de outro sabor. Juntar 8 colheres de laranja ou limão, por exemplo. Deitar três gotas de aroma de baunilha e quatro ou cinco framboesas à mistura. Há várias opções.

Não tenho fermento: o teu bolo vai ser petite, mas vai continuar a ser e, mais importante, a saber a bolo, então não há problema.




Por último, mas não menos importante: se experimentares esta receita, partilha connosco o resultado. Bem-vindo ao clube-dos-apreciadores-de-bolo-de-caneca, há sempre espaço para mais um e pouca loiça para lavar.

foto: xcudero via Freepik

You Might Also Like

0 comments